Home Documentos

Nesta página encontra-se toda a documentação legal do "FELIS CATUS".

Todos os originais estão disponíveis na sede do clube.


O "FELIS CATUS" oferece ainda documentos em arquivos de WORD para facilitar o encaminhamento, basta que o interessado o salve, preencha e envie por e-mail. Se preferir o documento poderá ser impresso para que seja enviado por fax ou correio.

 

O "FELIS CATUS" possui um Regulamento Interno que tem por objetivo normatizar:

I - "Best of the Best" que é a forma de se premiar os gatos que obtiveram maior número de pontos em exposições.

II - "Troféu" que é a entrega anual de premiação para os gatos, expositores e criadores que tiveram maior pontuação na temporada - as temporadas iniciam sempre em 1º de maio de um ano, finalizando 30 de abril do ano subseqüente.

III - Os "Títulos" aos quais os gatos que participaram de exposições e atingiram pontuação exigida tem direito.

As ninhadas registradas no "FELIS CATUS" devem seguir as normas do clube, a saber:

Artigo 1º - Todos as ninhadas gerada por pais que possuam pedigree oriundos de entidades legais serão reconhecidas e registradas.

Artigo 2º - Para que uma ninhada seja registrada é exigido que seus pais tenham pedigre no "FELIS CATUS". Caso não o possuam haverá necessidade de serem homologados.

Artigo 3º - Todos os gatos de uma mesma ninhada deverão ser registrados juntos, não havendo nenhuma possibilidade de registrar filhotes de uma mesma ninhada em separado.

Artigo 4º - Para fins de registro de ninhada serão considerados "Gatis Associados" todos aqueles que informarem aos clube da utilização dos mesmos machos para a reprodução de suas matrizes, sendo desnecessária a assinatura, ou autorização do proprietário do macho nos "Mapas de Ninhada". É exigido que os gatis associados sejão todos filiados ao clube.

Artigo 5º - O clube deverá ser informado quando da ruptura de uma sociedade que gere "Gatis Associados", neste caso serão ainda aceitos os pedidos de registros de ninhada que tenham data de nascimento não superior a 70 dias a contar da data desta dissociação.

Artigo 6º - Para pedido de registro de filhotes há necessidade do preenchimento completo do "Mapa de Ninhada", que pode ser encaminhado ao clube das seguintes maneiras:

I - por e-mail, em anexo, desde que seja através do endereço eletrônico oficial do associado, e exclusivamente nos casos em que este seja o proprietário tanto do pai quanto da mãe dos filhotes, ou quando os gatis forem associados;

II - também por e-mail será aceita uma "Autorização para o Registro de Ninhada" por parte do proprietário do macho, desde que este seja também associado ao clube e quando não for o proprietário da fêmea;

III - por e-mail, mas escaneado, sempre que proprietário do macho não for associado ao clube serão obrigatórias as assinaturas dos dois proprietários no Mapa de Ninhada;

IV - ou ainda por correio, devendo o mapa estar obrigatoriamente assinado pelo(s) proprietário(s) do pai e da mãe dos filhotes, quando estes não pertencerem a gatis associados.