Home Histórico

O Felis Catus foi fundado em 23 de maio de 1996 por criadores de renome na gatofilia gaúcha e nacional e sempre teve como ideal promover, divulgar e orientar a criação de gatos de raça.

O Felis Catus é uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, filiado a "The International Cat Association Inc." (TICA) desde a sua fundação e está localizado na cidade de Porto Alegre/RS.

O clube oferece a confecção de pedigrees de 3 gerações, promove cursos e seminários de aprimoramento em felinofilia, promove exposições internacionais de gatos raça. O clube realiza uma festa anual denominada "Troféu Felis Catus" quando premia os melhores gatos que concorreram nas suas exposições, assim como os melhores criadores e expositores daquele ano.

Temos por fim ainda, promover o bem-estar dos gatos em geral e para tanto apoiamos ações e grupos de proteção a animais abandonados e vítimas de maus tratos, cedendo espaço gratuito em nossos eventos para a divulgação de seus trabalhos. Desta forma objetivamos conscientizar a população para uma convivência que vise a responsabilidade e harmonia no trato com os animais.

 

 

Erica Knieling de Araujo

Vera M. Lutz Uber

Zillah Ayala

Sérgio Knieling de Araujo (in memorian)

Elise R. Negreiros

Margaret J. Rheinheimer

Asta Pündrich

 

- Presidente: Denise Santos Lopes

- Vice-presidente: Eliane Heller

- Tesoureira: Virgínia “Vick” Lopes Araujo

- Secretária: Andréa Heller

- Conselheira: Valeska Morlanes

- Diretor de Educação e Formação: Luiz Paulo Faccioli

- Diretora de Marketing: Melissa Borges Machado

- Diretora Jurídica: Marcela Roese

- Assessor de Eventos: Arcelo Foletto

"Por todo carinho, dedicação e disponibilidade que sempre 
demonstrou pelo Felis Catus, oferecendo o seu tempo, dividindo o seu 
conhecimento e ofertando o seu inestimável trabalho."